Copa

Coreano elege jogo contra o Brasil como o maior da história do país

Lee Iayte vai assistir ao jogo em Copacabana

Lee chegou ao Rio de Janeiro há poucos dias para conhecer a cidade
Lee chegou ao Rio de Janeiro há poucos dias para conhecer a cidade |  Foto: Lucas Alvarenga
  

A partida entre Brasil e Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, é encarada de forma muito especial pelos asiáticos. Esta é a terceira vez que os sul-coreanos chegam a esta fase da Copa.

Por conta disso, o ENFOCO conversou com Lee Iayte, de 62 anos, que estava em Copacabana, Zona Sul do Rio, para assistir ao jogo entre o seu país e a Seleção Brasileira no Fifa Fun Fest.

Este é, sem dúvidas, o maior jogo da história da Coreia do Sul. Uma partida contra o Brasil na fase eliminatória é muito importante Lee Iayte, Turista
 

Lee está visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez como uma forma de curtir sua aposentadoria. Caso a Coreia não avance na Copa, ele passará a torcer pelo Brasil no restante do torneio.

Leia+: Tite confirma volta de Neymar contra a Coreia do Sul

Relembre

A melhor campanha da Coreia do Sul na história das Copas foi em 2002, quando sediou a Copa em parceria com o Japão. Na ocasião, eliminou a Itália nas oitavas e a Espanha nas quartas. Na semifinal, foi eliminada para a Alemanha pelo placar de 1 a 0. Na disputa de terceiro lugar, perdeu por 3 a 2 para a Turquia.

< Policial é preso após atirar em homem durante confusão em Maricá Estudante tem rosto cortado durante viagem de ônibus na Bahia <